27.5.09

something to believe

Nunca me vi acreditando em algo cegamente, mas acho que estou andando por um caminho cegamente, baseado em apenas meus instintos, pelo menos até agora. Agora estou caminhando por um estreito caminho, ainda cego, porém não só baseado nos meus instintos, muito pelo contrário, estou teorizando o caminho, experimentando e o construindo na minha mente.
Mas tanto antes, como agora, isso é chamado de fé, acreditar incondicionalmente, mesmo que não haja outra opção, e isso não é inteiramente ruim, porque ainda sim, a pensamos por nós mesmo. A contradição que cada evento da natureza nos apresenta frente às nossas hipóteses sobre ela mesma, nos faz termos mais fé, naquilo em que acreditamos, seja lá o que for. Mas a capacidade de nos reinventarmos, essa realmente é uma habilidade característica do ser humano na qual nos difere dos outros seres, quase que inacreditável, responsável por façanhas incríveis e idéias inovadoras.
A reinventabilidade do ser humano, é o que nos faz pensarmos livremente, que pensamos que somos livres, e somos, nem que seja em pensamento, é o que nos leva a ter esperança, coragem, inteligencia, curiosidade e tudo mais que se deriva das combinações e permutações desses atributos ligados às pessoas. Jogamos com os dados, não jogamos os dados, tudo aquilo que nos é e foi apresentado e dado, interpretamos e teorizamos, mesmo que partindo de premissas que nunca, talvez, saberemos se são verdadeiras ou não, e contamos com isso também, pelo menos parte de nós se preocupa, para que outros se preocupem com outras coisas, nem mais nem menos importantes, mas temos que ter esse senso de "humanidade", na qual em nossa fragilidade física, conseguimos superar todos os mais forte da natureza, para sermos a espécie dominante do único planeta dentre 8, a ter condições para vida abundante no sistema solar.

Sem imagens hoje.
That's all obamas

Nenhum comentário: