7.6.09

conectividade

O que é conectividade? Sei que isso parece propaganda de operadora de celular mas num é. Simplesmente não achei uma definição no dicionario (on-line, mas num é um neo logismo inventado por mim, além do mais a Nokia sempre apelou pra esse lado. Enfim estou a procura dessa definição, porque acho que hoje tive uma experiencia (no homo) de estar interado das informações, onde transcendia o espaço fisico (ainda parece, mas no homo!) e acho que isso poderia ser enuadrada como uma definição de conectividade. Acho que por isso as pessoas querem ser o top das celebridades hypes da internet e por isso querem saber o que de mais novo saiu na net.
Sem dúvida alguma a informação corre muito mais rápido desde que a internet foi espalhada para o mundo. Hoje eu vivenciei isso. Sempre vejo alguns blogs quando entro na net, e agora que fiz um twitter (não me pergunte porque), sempre abro tudo pra ver, afinal, sempre sou o último a saber. Porém o Jay-z parecia que ia lançar um single novo hoje, que achei que já tinha lançado vendo o blog do Kanye, pois havia os links pra baixar, mas não funcionavam. Entrei em outro blog e tinha um comentario que a noite o Jay-z iria rodar essa musica numa radio, e que teriam radio rips dessa musica. Dei o refresh, e para meu espanto, a musica, radio-ripped e a official, estavam a espera de serem baixadas.
Acompanhei isso pouco depois de acontecer, uma evolução pra mim já que sempre fico sempre sabendo das coisas no dia seguinte ou na semana seguinte, tanto que ouvi e postei no meu twitter a minha primeira impressão da musica, logo depois de ouvi-la, que foi logo depois que vi no refresh... que por falar nisso é muito boa, na minha opinião.
Acho que a internet tá cada vez mais atraente para as pessoas e com isso, as pessoas vão cada vez mais se isolando num autismo social, no mundo real. Mas é altamente socialvel no mundo virtual. Não só por causa dessa "conectividade" com coisas acontecendo do outro lado do mundo e você acompanhando em tempo real, (como acontece em vários foruns), mas há também o motivo que a Erica Hans expõe em seu blog, no post, "porque amamos nossos amigos virtuais".
A internet pode ser um vicio...

That's all obamas...
revolver - Madonna feat. Lil' wayne

Nenhum comentário: