3.10.09

A Rua é....?

>>É quase engraçado, não na verdade é engraçado, como o mundo dá voltas, até semana passada, e eu digo literalmente, muita gente envolvida no rap ou que gosta de opinar no rap falando um monte de coisa, que agora se provou ser um monte de merda, falou do rapper Cabal aka C4, pela entrevista ao blog Central hiphop, dizendo que era muito chororo dele, mal perdedor via twitter e tudo mais, isso porque Emicida estava indicado em 3 categorias no vmb e com chances de ganhar. Mas e quando as chances não se concretizam?

>>Foi o que aconteceu. Se lerem a entrevista do Cabal ele fala que a MTV da esmola pro rap, foi o que eu acho que aconteceu, na noite da premiação, o rap só levou um premio porque existe uma categoria rap, na qual merecidamente MV Bill levou. Porra, quando o Thig Smith apoiou Cabal e D2 por fazerem um rap mais pra festa e pra um publico mais pop, divulgando, ninguém falou mal, ou pelo menos não publicou. Bom tem mais gente que apoia ou deve apoiar, mas num falam, porque nem precisam, sabe como é o jogo, se não rolar dinheiro não vira.

>>Faltou mais marketing da parte do emicida pra ganhar o vmb, mano ele tinha que fazer mais divulgação, parece que o pessoal tem medo de se divulgar e ficar parecendo vendido, como disse no parágrafo anterior, nesse mundo, principalmente neste país, onde muitos não tem a janta garantida no final do dia, se você tem a oportunidade de trampar naquilo que você gosta e ainda tirar um dinheiro, isso é uma benção, e esse premio iria "hypar" ainda mais esse muleke, porque talento ele tem, agora se for menosprezar essas oportunidades é o mesmo que desperdiçar seu dom. Quantos mc's que eram bons mas porque não conseguiram fazer virar estão tendo que trampar em algo que não gostam ou que pelo menos não tenham prazer em fazer? E falam a verdade quantos tinham ouvido falar de Vivendo do ócio?

>>Fazer virar esse jogo no Brasil é essencial para a evolução do rap por aqui, senão a cena vai continuar como tá, e muita gente ainda não vai aceitar o rap nem como um genero musical, porque muita gente ainda não considera o rap como musica, mas tudo porque poucos se profissionalizam, fazem disso uma fonte de renda, uma carreira. Enquanto os undergrounds fazer rap como hobby, todo mundo vai ver o rap deles como hobby, uma simples brincadeira, não que muitas bandas de rock tenham surgido de um hobby, mas na hora de escolher a estrada como estilo vida, não pensaram duas vezes.

>>Sejam músicos e aprendam a respeitar a música que os outros fazem, sejam rappers ou não, deixem essa coisa de briguinha de estilo musical para os fãs, isso num acrescenta em nada o rap e nem ajuda o seu som a ficar melhor.

That's all obamas...

Nenhum comentário: