29.11.09

I got 99 problems...


...But a demon ain't one!

>>
Hoje assisti Atividade Paranormal, no cinema. Digo que foi exatamente a mesma sensação de quando eu sai do cinema depois de Bruxa de Blair, há 10 anos. Mas do contrario do que ouvi naquela ocasião de algumas pessoas, como ouvi na saida de Cloverfield também, sobre o filme ter sido ruim e mimimi, não ouvi dessa vez, a sala tinha poucas pessoas também, e muitas com um estilo diferente, tinha uma mina q parecia que tinha acabado de sair da academia e foi ver o filme. Enfim eu acabei ouvindo um comentario desses mas foi na saida do shopping e não sei se era para o filme Atividade Paranormal.

>> Quem assistiu Bruxa de Blair, Cloverfield e Rec, está acostumado com a camera em "primeira pessoa", se bem que rec tá um pouco além, é realmente primeira pessoa, enquanto os outros 3 filmes se assemelham mais entre si, em torno do modo de filmagem. Nesse filme temos novamente, estreantes na direção e roteiro, e novamente o filme iniciou de forma independente, mostrando que uma camera na mão e uma idéia na cabeça pode fazer sucesso na terra do tio Sam. outro ponto em que o filme se assemelha com Bruxa de Blair foi no orçamento, 11 mil dolares, e foi filmado em uma semana.

>> Apesar de saber o que esperar, pois estava vacinado contra filmes desse tipo (será?), o filme prendeu minha atenção e conseguiu assustar, assim como em Bruxa de Blair, porém não era numa floresta, era no quarto de Katie, uma garota que desde os 8 anos de idade era atormentada pela entidade, onde seu namorado Micah, na tentativa de dar uma solução e um ponto final nisso tudo, ou fazer dinheiro, resolveu filmar tudo o que acontecia durante o sono deles... e ele consegue documentar tudo.

>>Quanto ao modo de filmar, o enquadramento e a propria direção, foi bem diferente de todos em primeira pessoa de terror/suspense. A criação das cenas, além de serem muito perto do que se vive no cotidiano da maioria das pessoas, a construção das cenas para serem gravadas e o enquadramento e a disposição dos móveis, tudo para que voce veja tudo (ou quase tudo) que está acontecendo.

Recomendo e se tiverem coragem suficiente, assistam sozinhos em casa com as luzes apagadas.

That's all Obamas...

Nenhum comentário: